NR 34 – INSPEÇÕES

34.10.6 A CERTIFICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS E SEUS ACESSÓRIOS DEVE OBEDECER AOS SEGUINTES CRITÉRIOS.

nr3412a) Ser realizada por profissional legalmente habilitado, com registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA;

b) Ser registrada em Relatório de Inspeção;

c) Atender à periodicidade especificada pelo órgão certificador e/ou fabricante.

Teste de Carga e inspeção em equipamentos: Containers, Cestas, Skids, Tanques, Caixas Metálicas, dentre outros acessórios que são utilizados no transporte e na movimentação de carga (base e/ou plataformas marítimas), em Navios. Utilização de Célula de Carga (dinamômetro), Dispositivos de Tração, Water Bag (Bolsa d’Água) de diversas toneladas On Shore e Off Shore.

34.10.6.1 O RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DEVE CONTER.

nr342a) Os itens inspecionados e as não conformidades encontradas, descrevendo as impeditivas e as não impeditivas à operação do equipamento de guindar;

b) As medidas corretivas adotadas para as não conformidades impeditivas;

c) O cronograma de correção para as irregularidades não impeditivas, que não representem perigo à segurança e à saúde, isoladamente ou em conjunto.

Inspeção em END (Ensaios Não Destrutivos), por Líquido Penetrante ou Partícula Magnética em equipamentos: Pórticos, Braço Giratório, Rack’s com braço, Guinchos, Spreader Bar, Torre, Pontes Rolantes, Talhas (Manuais, Correntes, Elétricas e Pneumáticas), Tirfor, Esticadores, Olhais, Cavalhetes, Swivel, Elos, Amarras de Correntes, dentre outras ferramentas e máquinas utilizadas.

 34.10 MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS AO ITEM 34.10.22 MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO.

nr343Certificação e Teste de Carga em Caminhão Munk, Caminhão Guindaste, Empilhadeiras, Retroescavadeiras, Tratores, Pás mecânicas, Caçambas, dentre outros maquinários que são utilizados para transporte e movimentação de carga dentro ou fora da empresa.


CERTIFICADO Nº 7000046589-1

cert1

ISO 9001:2008

cert2

CERTIFICADO Nº 09862

cert3

CERTIFICADO Nº 09862-14

cert4